Fundador

Dr. Estanislau dos Santos Franco (07/05/1903 - 30/08/1993)

Brasileiro, filho de José dos santos Franco e Olivia Moreira Franco, segundo Filho de uma família de 11 irmãos, nasceu no município de Ribeirão Pires SP. Foi criado na religião protestante, fazendo parte do movimento da igreja. Casou-se a primeira vez em 1929 com a Sra. Ernesta com quem teve 3 filhos. Dr. Franco sempre se interessou pela homeopatia, lia e estudava muito, e gostava de atender (cuidar, tratar) das pessoas que o procuravam com remédios homeopáticos. Seu começo, ou seja, encontro com o espiritismo acontece por volta de 1929, quando sua esposa Sra. Ernesta, grávida pela primeira vez, adoece com uma enfermidade que pelos olhos da medicina era dita como uma situação irreversível, os médicos já a tinham desenganado. Dr. Franco não desistiu e um cunhado que sabia da situação, levou o casal à um Centro Espírita para tentar ajudá-los. Nessa sua primeira visita à um Centro Espírita, os dirigentes da casa lhe disseram que precisava participar ativamente das sessões. No regresso a sua casa, na mesma noite, Dr. Franco recebe uma intuição de como tratar sua esposa, através da homeopatia... Aqui já são os primeiros sinais de Pai João da Caridade. Sua esposa Sra. Ernesta recupera-se e dá a luz ao primeiro filho do casal. À partir disso, Dr. Franco começa a se dedicar de corpo e alma ao espiritismo e a homeopatia. Seu pai era ferroviário aposentado e Dr. Franco também trabalhou como ferroviário. Alguns amigos que o acompanhavam na Igreja protestante optaram por esse novo caminho – O Espiritismo.

Estudou medicina entre 1932 a 1938, em 1932 deu início a UBE, tendo sido acompanhado de perto pelo seu pai, no Espiritismo, Em 1935 separou-se de Sra. Ernesta. Em 1941 conhece Felícia Rinaldis, numa situação parecida, o pai de Felícia estava desenganado pelos médicos, e, também com a ajuda de pai João da Caridade, foi curado. Mais adiante, já vivendo juntos, Dr. Franco e Felícia têm 2 filhos, sendo o primeiro o Grande Guga. A mensagem de nosso Mentor Espiritual, Pai João da Caridade, foi revelado mais ou menos em 1938 durante uma sessão, Dr. Franco através de uma psicografia desenha numa folha a imagem, em forma de ponto, o rosto de Pai João da Caridade. Foram mais de 60 anos com o Pai João da Caridade no plano material, cuidando e ajudando as pessoas. Em toda sua vida, o esporte sempre esteve presente, esportista, gostava de nadar, lutar jiu-jitsu, pois não ficava parado. Hoje Dr. Franco é lembrado como um incentivador ao esporte e principalmente um grande líder da Doutrina Espírita.
Visite Nossa Casa | Veja Nossos Trabalhos | Conheça o Fundador
  Nossa Casa
  Horários
  Mentores
  Cânticos e Preces
  Agenda e Eventos
  Notícias
  Recomende
  Links
  Assistência Social
  Cadastro
  Ficha de associado
  Fale Conosco
  Como Chegar
  Mapa do Site


 Notícias
    
Pandemia
Devido a pandemia a UBE está fechada e sem previsão de retorno, acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram para saber das novidades, @uniaobrasileiraespiritualista...

 
Sede Brás: Rua Monsenhor Anacleto 75 - Brás - Cep 03003-020 - São Paulo, SP - Tel.: (11) 3228-1682
Copyright © UBE - União Brasileira Espiritualista. Todos os Direitos Reservados